São Paulo vai ganhar por meio dos cidadãos amigos do verde mais uma “Floresta de Bolso” que recria a Mata Atlântica paulistana original dentro da malha urbana. A ação será nesse domingo 15, a partir das 9 horas da manhã, em forma de mutirão. Todos que gostam de plantar estão convidados (podem trazer ferramentas como enxadas, cavadeiras, picaretas – a terra é bem dura – e baldes para água).
Participam o Conselho de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (CADES) da Subprefeitura de Vila Mariana e Agenda 21, o Novas Árvores por Aí e Árvores de São Paulo. Outros movimentos que quiserem aparecer no dia serão muito bem vindos!
A floresta será composta por cerca de 50 espécies diferentes da Mata Atlântica do Planalto Paulistano representadas por 120 exemplares, e a ideia é que, por sua grande densidade e diversidade, ajude a melhorar a umidade do ar, a baixar a temperatura, reter a fuligem dos veículos, reciclar os gases tóxicos, minimizar a poluição sonora e servir de abrigo para a fauna nativa, além de se tornar uma “Bomba de Biodiversidade” para a cidade, espalhando pelo vento e fauna, as sementes de novas florestas nativas na metrópole.
Esperamos vocês lá!!
NOVO LOCAL DE PLANTIO –
Ricardo Cardim
Fonte: arvoresdesaopaulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário