domingo, 6 de novembro de 2016

Programa de Coleta e Destinação de Pneus


Ponto de Coleta são locais disponibilizados e administrados pelas Prefeituras Municipais, para onde são levados os pneus recolhidos pelo serviço municipal de limpeza pública, ou aqueles levados diretamente por borracheiros, recapadores, descartados voluntariamente pelo munícipe, etc. Eles devem ter normas de segurança e higiene, como cobertura.

Por meio da parceria de convênio, a Reciclanip fica responsável por toda gestão da logística de retirada dos pneus inservíveis do Ponto de Coleta e pela destinação ambientalmente adequada deste material em empresas destinadoras licenciadas pelos órgãos ambientais competentes e homologados pelo Ibama.

Seja um consumidor consciente: quando um pneu chega ao fim de sua vida útil, ou seja, não pode mais continuar rodando em um veículo nem mesmo ser reformado, ele deve ser deixado em local apropriado, evitando que sejam descartados na natureza ou, pior, queimados a céu aberto.

Ao trocar um pneu em um estabelecimento comercial, procure deixá-lo no local, onde poderá ser encaminhado para uma destinação ambientalmente correta.

Atenção: os Pontos de Coleta de Pneus são locais adequados para destinação dos pneus inservíveis. Veja no mapa dessas centrais de coleta o endereço mais próximo de sua residência


  • EVITE GUARDAR PNEUS DESNECESSARIAMENTE



  • NÃO DEIXE PNEUS A CÉU ABERTO




  • O ACÚMULO DE ÁGUA EM PNEU PODE TRAZER PREJUÍZOS À SAÚDE


CLIQUE AQUI  E CONFIRA OS PONTOS DE COLETA EM CADA CIDADE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário