quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Projeto Semeando Sustentabilidade faz oficinas no CEU das Artes.

O Projeto "Semeando Sustentabilidade" realizou neste domingo 27 a oficina “Cantinho Ecológico” direcionada ao público infanto - juvenil. A atividade iniciou às 9:00 h e teve como objetivo fortalecer a formação de valores sociais, culturais e alimentares nos alunos da Escola Municipal Aldonio Ramos Teixeira, que participaram da oficina.
Durante a oficina, que integra o projeto “Semeando
Sustentabilidade”, os alunos aprenderam como montar uma horta com PANCs, ervas medicinais e temperos em pneus personalizados cedido por nosso colaborador Valdir da REDE ECO. Conforme o coordenador do projeto, Marcus Vinicius Silveira, a atividade ajuda na compreensão da relação entre o meio ambiente, saúde e os deveres de um cidadão:
“Por meio desta oficina, o "Projeto Semeando Sustentabilidade" busca incentivar o fortalecimento de práticas sustentáveis e hábitos alimentares saudáveis, mostrando aos pequenos como cidadania, saúde, qualidade de vida e meio ambiente se relacionam’’.

Após a montagem da horta, os alunos fizeram um plantio de
20 mudas de árvores nativas da região, cada um plantou sua muda e se comprometeram a cuidar da árvore adotada.

As atividades não param por ai, essa foi a primeira etapa do projeto, que a partir de janeiro contará com oficinas de hortas em garrafas pet, cantinho da leitura e muito mais. Acompanhe a programação na página do Facebook "Semeando Sustentabilidade". 



Serviço

CEU das Artes

Local: Rua Soldado Paulo Romão, s/nº Parque Santana II, Santana de Parnaíba, São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário