sexta-feira, 4 de agosto de 2017

SOS Mata Atlântica promove "Porteira Aberta" em agosto

Passeio ambiental e cultural tem vagas limitadas!

Crédito: Arquivo/SOS Mata AtlânticaSOS Mata Atlântica promove "Porteira Aberta" em agosto
Foto aérea do Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica - HEINEKEN Brasil
A Fundação SOS Mata Atlântica apresenta para a população o trabalho desenvolvido no Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – HEINEKEN Brasil, em Itu, no evento especial "Porteira Aberta", que faz parte do projeto Aprendendo com a Mata Atlântica – Oficinas Criativas, via lei de incentivo PROAC.

No dia 12 de agosto (sábado), das 9h às 12h, os interessados poderão conhecer as atividades de restauração florestal realizada no local, uma antiga fazenda de café, e também participar de atividades como a trilha, conhecer o jardim sensorial e realizar uma oficina criativa a partir de materiais reutilizáveis.

Outra atração do local é o viveiro, com capacidade para produzir cerca de 750 mil mudas de árvores nativas por ano de mais de 100 espécies.

As inscrições são gratuitas, mas a vagas são limitadas, e podem ser realizadas no link: http://bit.ly/2v6Ie5k

O Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – HEINEKEN Brasil também abriga os projetos e a equipe de restauração florestal da Fundação, além de pesquisas e capacitação técnica em parceria com universidades.

Serviço:
Porteira Aberta
Quando: 12 de agosto
Horário: Das 9h às 12h
Inscrições gratuitas no link: http://bit.ly/2v6Ie5k
Endereço: Rodovia Marechal Rondon, km 118 – Bairro Porunduva – Itu/SP.

Sobre Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica - HEINEKEN Brasil
Criado em 2007, o centro conta com engenheiros florestais, biólogos, educadores e viveiristas. O viveiro tem capacidade de produzir 750 mil mudas de 110 espécies nativas da Mata Atlântica por ano, que são usadas em projetos na região e dentro da própria fazenda. Os projetos de restauração da ONG já foram responsáveis pelo plantio de mais de 36 milhões de mudas de árvores nativas – o equivalente à área de Recife. A recuperação da mata no local resultou em diversos benefícios, como duas nascentes que voltaram a verter água, somando-se às 17 já existentes, além do aumento de 140% no número de novas espécies de aves na antiga fazenda de café. Já o trabalho de sensibilização e educação ambiental envolve o público em geral nas questões ambientais por meio de atividades de visitação.

Sobre a Fundação SOS Mata Atlântica
A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG brasileira que atua há mais de 30 anos na proteção dessa que é a floresta mais ameaçada do país. A ONG realiza diversos projetos nas áreas de monitoramento e restauração da Mata Atlântica, proteção do mar e da costa, políticas públicas e melhorias das leis ambientais, educação ambiental, campanhas sobre o meio ambiente, apoio a reservas e unidades de conservação, dentre outros. Todas essas ações contribuem para a qualidade de vida, já que vivem na Mata Atlântica mais de 72% da população brasileira. Os projetos e campanhas da ONG dependem da ajuda de pessoas e empresas para continuar a existir. Saiba como você pode ajudar em www.sosma.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário