sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Doria anuncia plantio de 18 mil árvores na Marginal Pinheiros

Prefeitura mostrou projeção de como Marginal Pinheiros ficará com o projeto (Foto: Divulgação/Prefeitura)
A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (28) que vai plantar 18 mil árvores nas margens do Rio Pinheiros. A ideia do projeto, que será feito em parceria com governo estadual e a iniciativa privada, é construir um corredor verde de 13,5 km na marginal, interligando alguns dos principais parques da cidade.
De acordo com o prefeito João Doria (PSDB), o custo para colocar o projeto em prática, estimado em R$ 2,7 milhões, ficará a cargo de uma operadora de telefone. Nada sairá dos cofres públicos, segundo o tucano. O valor inclui, além do plantio das mudas, a manutenção – por um período de quatro anos - das áreas verdes.
Entre as 18 mil árvores que serão plantadas estão diferentes espécies, inclusive nativas da Mata Atlântica, como o Cambuci, que no passado foi eleita como símbolo da capital paulista, mas hoje está quase em extinção na cidade. As Palmeiras, antes abundantes nas margens do rio, também vão compor grande parte da nova vegetação.
“O plantio vai contribuir para a diminuição da temperatura, o aumento da umidade do ar, a redução de ruídos, além de funcionar como um filtro natural para a poeira e os gases tóxicos de monóxido de carbono”, afirmou Doria em coletiva convocada para apresentar o novo projeto, batizado de Marginal Verde.
Prefeitura mostrou projeção de como Marginal Pinheiros ficará com o projeto (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Conforme estimativa da Prefeitura, as mudas devem começar a ser plantadas já no dia 2 de outubro, e todo o plantio deve ser concluído até o fim de março do ano que vem. Ou seja, um prazo de seis meses para o serviço. “Não havendo nenhum percalço, nenhuma situação que possa postergar a conclusão”, ressalvou Doria.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário