quinta-feira, 12 de outubro de 2017

EDUCAÇÃO AMBIENTAL PODE VIRAR DISCIPLINA OBRIGATÓRIA NAS ESCOLAS

Matemática, português, geografia e... educação ambiental! Em breve o assunto pode virar disciplina obrigatória nas escolas do Brasil. Saiba mais!


Atualmente, o assunto passa longe de ser bem abordado nas salas de aula do país. Segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, o único compromisso das escolas é tratar o tema, ocasionalmente, dentro das disciplinas obrigatórias. 

“Tratar a educação ambiental como tema transversal, como é hoje, inviabiliza uma prática contínua, permanente e com conteúdo próprio. Assuntos como reciclagem, sustentabilidade, medidas de reúso de água e ecologia devem ser tratados com a devida importância”, disse o senador Cássio Cunha Lima à Agência Senado

O projeto de Lei  aguarda votação na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle e, se aprovado, vai ser submetido à avaliação da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, para só depois ir a plenário (e, posteriormente, passar por sanção presidencial). Ou seja, a medida ainda tem um longo caminho a percorrer até virar Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário