terça-feira, 8 de maio de 2018

Os benefícios da pimenta rosa


Você sabia que na verdade a pimenta rosa é um fruto de uma árvore chamada aroeira? Para ser mais específico, existem dois tipos de aroeiras, ambas nativas da América do Sul, que produzem os frutos que compreendemos como a pimenta rosa.
É por isso, aliás, que a pimenta rosa é muito mais suave e adocicada que outros tipos de pimenta, afinal, tecnicamente, ela não é uma pimenta. Dessa forma, a pimenta rosa tem apenas um leve ardor, bem diferente da pimenta do reino, por exemplo.
A pimenta rosa pode ser usada no preparo e também na decoração dos alimentos. Elas podem ser adicionadas aos pratos como decoração e cada pessoa escolhe se deseja comê-la ou não.
A combinação de pimenta rosa e carnes, grelhados e pratos com queijos é muito apreciada e recomendamos que você tente. A pimenta rosa também é um ingrediente frequente em sobremesas com chocolate preto e mesmo branco, mas aí deve ser usada com calma para que não roube todo o sabor da refeição.
Agora vamos aos benefícios que ela pode trazer à sua saúde! Veja abaixo:

1. A pimenta rosa ajuda a perder peso

Quem come uma colher de sopa de pimenta rosa por dia se sente mais saciado e come menos alimentos que engordam, assim, ela ajuda indiretamente a perder peso. E ela também age diretamente na eliminação da gordura corporal se for consumida durante as refeições do dia, pois é um termogênico natural.

2. A pimenta rosa ajuda no combate ao envelhecimento precoce e diversas doenças

Por ser um alimento antioxidante, a pimenta rosa ajuda no combate ao envelhecimento precoce e na prevenção de doenças como o câncer, diabetes e até mesmo na prevenção ao Alzheimer.

3. A pimenta rosa ajuda na prevenção da gripe

Como falamos anteriormente, a pimenta rosa é, na verdade, um fruto! E é um fruto com maior concentração de vitamina C que a encontrada na laranja, o que ajuda e muito a prevenir da gripe. A pimenta rosa também possui diversas vitamas, como A, B1, B2 e E.

4. A pimenta rosa é fonte de minerais e fibras

A pimenta rosa possui diversos nutrientes imporantes para o nosso corpo, seu funcionamento e na prevenção de doenças! Cálcio, ferro, e fibras são alguns deles!

Forma de uso: antes de irem para a cozinha, as sementes da aroeira passam por um processo de secagem. Inteiras, vão bem em pratos quentes, da marinada ao cozimento. Já moídas, finalizam saladas.
Com o que combina: o sabor desse tempero é adocicado e perfumado. Sem exageros, ela não esconde o gosto de outros alimentos. Daí porque combina com todos os tipos de carnes fortes ou suaves, saladas, legumes, omeletes etc.
Com o que não combina: como é leve, a pimenta rosa não costuma estragar uma refeição. Se você gosta, pode experimentá-la em diferentes preparos.

Então, vamos incluir essa pimenta na sua dieta? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário