terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Dicas para tirar lindas fotos da natureza

Fotos da Natureza dicas

Uma ótima maneira de entrar no ramo da fotografia da natureza é fazendo trilhas, visitando reservas e parques naturais ou viajando para locais de praia ou montanha, por exemplo.

Também é fundamental que você domine o seu equipamento, além de ter que trabalhar a sua paciência e ter a clareza de que muitas vezes você não vai conseguir uma boa foto nos primeiros cliques.

Isto acontece, pois a natureza é bastante imprevisível, mudando a cada instante. Além disso, se o seu objetivo for fotografar animais, contará ainda com o fator deslocamento, por exemplo.

No entanto, quando você conseguir capturar a essência da natureza em sua imagem, com certeza todo o seu esforço terá valido a pena.

Segurança e conforto em primeiro lugar

Ao fotografar a natureza você deve ter muito cuidado, não apenas com o zoom ou com o seu equipamento. É fundamental que você pense na sua segurança em primeiro lugar.

Essa dica é válida principalmente para fotos de animais. Jamais ponha a sua vida em risco por uma foto. Fique sempre em um local e a uma distância segura para clicar o seu assunto.

Seja paciente e espere o momento e iluminação perfeitos

Por se tratar da natureza, você precisa aprender a esperar a iluminação perfeita para realizar o seu clique. Muitas vezes, horas ou minutos podem fazer toda a diferença na posição do sol, por exemplo, e afetar diretamente o seu resultado final.

Entenda como seu equipamento funciona

Antes de começar a clicar, é fundamental que você conheça o seu equipamento e saiba o que é possível fazer com ele. Por exemplo, saiba qual é a capacidade da sua lente e se ela é capaz de realizar fotografia macro antes de optar por essa área.

Configurando o ISO ideal para a iluminação

ISO controla a sensibilidade do sensor à luz. Isso quer dizer que utilizar o ISO alto permite velocidades de disparo mais rápidas com diafragmas mais fechados.

Em contrapartida, um ISO alto também aumenta o nível de ruído da sua foto. No entanto, você pode diminuir esse efeito no momento da sua pós produção.

Inspiração: Galeria com fotos da natureza de tirar o fôlego

Para começar a tirar lindas fotografias da natureza, é importante que você se inspire em imagens de tirar o fôlego. Então, confira a galeria a seguir:

Fotos da natureza amazônica

Fotos Natureza amazonica

Fotos da Natureza

Fotos da natureza com animais

Fotografia animais

Fotos de Natureza animais

Fotos da Natureza animais

Fotos de natureza morta

Fotos da Natureza morta

Fotos da Natureza morta

Fotos da Natureza morta

Fotos de natureza selvagem

Fotos Natureza selvagem

Fotos da Natureza selvagem

Natureza selvagem

Fotos de natureza exuberante

Fotos da Natureza

Fotos da Natureza

Fotos da Natureza

Fotos da Natureza exeburante

Conclusão

Tirar fotos da natureza não é uma tarefa tão simples assim. É necessário conhecer e ter o equipamento adequado para o seu objetivo.

Ao optar por clicar a natureza, é importante saber que existem diferentes áreas a seguir, como:

  • Fotos de paisagens
  • Fotos de animais silvestres
  • Fotos de plantas
  • Macro de plantas, padrões e insetos

Fotografia da Natureza

Além disso, é muito importante que você preze pela sua segurança em primeiro lugar. Jamais arrisque a sua vida por uma foto. Certifique-se de estar em um local seguro antes de começar o seu ensaio fotográfico.

Seja muito paciente, a natureza é imprevisível. Ou seja, ao optar por esse ramo da fotografia você precisa saber que não terá o controle do seu assunto ou da iluminação. Assim, pode ser que você tenha que esperar muito tempo para conseguir a sua foto ideal.

Neste artigo, você encontrou tudo o que precisava saber sobre fotos da natureza. Agora, é só se inspirar, configurar o seu equipamento e começar a clicar!

Quer aprender mais sobre fotografia e continuar aprimorando seu trabalho? Acompanhe nosso blog! Sempre trazemos novidades da área, as melhores dicas e guias completos para você!

E você, já conhecia tudo sobre fotos da natureza? Nos conte sobre a sua experiência e se você tem alguma dica a oferecer para os outros leitores!

E não esqueça: se ainda ficou com alguma dúvida, basta deixar sua pergunta nos comentários!

Venha conhecer o Sítio Ecológico SemeandoSituado em um remanescente de aproximadamente 2 hectares de Mata Atlântica no distrito de Caucaia do Altos, em Cotia/SP, o Sítio Ecológico Semeando recebe visitas de grupos escolares, pesquisadores, voluntários e amantes da natureza, além de realizar cursos e oficinas com diversos temas que tratam da sustentabilidade. O sítio está ao lado da Reserva do Morro Grande

Aqui é um lugar perfeito para você, que gosta de tirar fotos, curtir a natureza, em companhia dos amigos e até em casal.

Obrigado por ler até aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário