quinta-feira, 28 de julho de 2016

Minicurso gratuito ensina técnica de reboco ecológico para paredes

A ideia é apresentar formas alternativas e sustentáveis para reformas ou construções.
Durante uma atividade prática será ensinada a técnica de reboco ecológico com terra crua. | Foto: Divulgação/Facebook
No sábado (06/07), O CES Alphaville, Centro de Educação para a Sustentabilidade, realizará um minicurso gratuito sobre reboco ecológico. A ideia é apresentar formas alternativas e sustentáveis para reformas ou construções.
A palestra “Conhecendo a técnica de bioconstrução do reboco ecológico” será ministrada por Daniel Bonamin, engenheiro ambiental da Fazenda Atalanta. Haverá ainda atividade prática de reboco ecológico em parede de cord wood.
O curso acontecerá das 9h às 14h e os interessados poderão fazer a inscrição até dia 04 de agosto pelo e-mail:t_dtsilva@alphaville.com.br. Vagas limitadas.
O evento reforça o objetivo do espaço, que conta com o apoio da Fundação Alphaville, OSCIP que promove a construção de novas soluções para o desenvolvimento (das pessoas e dos territórios) pautada na convivência entre todos os envolvidos, focando no meio ambiente e na sustentabilidade.
Serviço:
Minicurso gratuito de reboco ecológico para paredes
Local: CES Alphaville – Al. Miquelangelo, 12 – Santana de Parnaíba – SP (Ao lado do residencial Alphaville Burle Marx)
Data: 06 de agosto de 2016 (sábado)
Horário: das 9h às 14h
Inscrições: até o dia 04 de agosto pelo e-mail t_dtsilva@alphaville.com.br.
Sobre o CES
O CES (Centro de Educação para a Sustentabilidade), fruto de uma parceria entre a Fundação Alphaville e a Prefeitura de Santana de Parnaíba, é um espaço bioconstruído que oferece minicursos e oficinas gratuitas sobre sustentabilidade em seus diversos aspectos para a população local. Para saber mais acessewww.fundacaoalphaville.org.br.
Sobre a Fundação Alphaville
A Fundação Alphaville é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público e nasceu em 2000, tendo como principal mantenedora a Alphaville Urbanismo. Promove a construção de novas soluções para o desenvolvimento (das pessoas e dos territórios) pautada na convivência entre todos os envolvidos. Está presente em 22 estados brasileiros e trabalha com base na identificação do potencial e dos interesses de cada comunidade, apoiando o desenvolvimento das vocações locais e fortalecendo sua atuação. Em 16 anos de trabalho, a Fundação já beneficiou mais de 270 mil pessoas, por meio de seus mais de 180 projetos. Para saber mais acessewww.fundacaoalphaville.org.br.
ciclovivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário