segunda-feira, 25 de julho de 2016

Street Store atende a mais de 1000 pessoas em São Paulo

Parte da equipe de voluntários Street Store
Parte da equipe de voluntários Street Store


No último sábado (23), foi realizado em São Paulo o projeto The Street Store (ou Loja de Rua), sob coordenação da Fundação Alphaville. O projeto mundial, originário da Cidade do Cabo, na África, possibilita que pessoas em situação de rua tenham  a oportunidade de escolher roupas e sapatos como se estivessem realmente comprando-as em um estabelecimento comercial, estimulando a atenção e o fortalecimento da autoestima das pessoas que são atendidas.
Realizada na Praça Miguel Dell’Erba, na Lapa (SP), a ação disponibilizou mais de 1500 peças, entre roupas e acessórios, doadas pela equipe da Alphaville Urbanismo e voluntários externos, que souberam da ação e se prontificaram a contribuir com a causa. Os 46 voluntários presentes atenderam a mais de 1000 pessoas, que se aproximaram à procura de itens para o inverno e encontraram no local muito mais do que isso. “Vou levar os aprendizados desse dia para o resto da vida”, declarou Fábio de Souza, voluntário no projeto.
Parte da equipe de voluntários Street Store

A ação repercutiu também na imprensa, sendo destaque do jornalismo da TV Cultura, Rede Record, Globo News e TV Globo. No dia 12 de Agosto, a ação será realizada nas cidades de Serra e Vila Velha, no Espírito Santo.
Clique aqui para saber como foi.
TV Cultura (link aos 08’31″)

Fonte: Fundação Alphaville 

Nenhum comentário:

Postar um comentário