sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Chega de industrializados! Aprenda a fazer nuggets de legumes

Os nuggets têm forte apelo no paladar das crianças. Fáceis e rápidos de fazer, eles caem no gosto não só dos pequenos, mas também das mães e pais com pouco tempo de cozinhar.
Porém, sabe-se que os nuggets de serem ultraprocessados e compostos por apenas 50% de carne, além de serem ricos em gorduras, calorias, sódio, açúcar e corantes.
Por isso, uma alternativa saudável a eles são os nuggets de legumes. Versáteis e de preparo tão simples quanto os industrializados, eles podem ser excelentes fontes de vitaminas, ferro, fibras e minerais. E o melhor: dá para improvisar com o legume que você tiver em casa, pois eles podem ser feitos com cenoura, brócolis, abobrinha, batata, berinjela.
Saudáveis, rápidos e veganos: conheça os nuggets de legumes
Créditos: Shutterstock
Saudáveis, rápidos e veganos: conheça os nuggets de legumes
Como a lógica de preparo entre um sabor e outro é muito parecida – é basicamente refogar os legumes com os temperos escolhidos e bater tudo no liquidificador antes de fritar – fica mais fácil variar e apresentar novos sabores para os pequenos.
Aqui vai uma seleção de algumas opções supersaborosas e nutritivas do portal My Taste pra nenhum entusiasta de nuggets botar defeito – incluindo famílias veganas, pois nenhum ingrediente tem origem animal.
Para ir além, é só usar a imaginação e escolher combinações de sabores que você e seu pequeno preferirem.
*Receitas publicadas no site My Taste

Um comentário: