Proprietário que levar animal para doar, além da boa ação, será recompensado com R$ 400 em exames gratuitos na clínica
A doação dura em média cinco minutos e não causa nenhum tipo de lesão ao animal saudável. A coleta costuma ser feita na veia jugular (no pescoço), que é mais calibrosa, tornando o procedimento mais rápido e menos incômodo ao cão. A cada doação, são separado três componentes sanguíneos diferentes, o concentrado de hemácias, concentrado de plaquetas e plasma fresco congelado, podendo assim uma doação ser repassada para até três animais diferentes.
Para ser um cão doador, o animal deve apresentar os seguintes requisitos: pesar mais de 25 Kg; estar livre de pulgas e carrapatos; a vacinação e vermifugação devem estar em dia; ter idade entre um e sete anos; ser dócil e estar saudável. Cada cão pode fazer doações com intervalo de dois meses, e quando, eventualmente, precisar de bolsa de sangue, receberá uma bolsa do banco gratuitamente.
Em troca da doação, é oferecido ao animal um check-up , com exame de hemograma completo, erliquiose, anaplasmose, doença de Lyme, verme do coração, leishmaniose, Brucelose e Babesiose, por cão.
Transfusões sanguíneas fazem parte do tratamento de diversos problemas, como insuficiência renal, doença do carrapato e verminoses. Para quem se interessar em levar seu animal de estimação para ser um doador, basta entrar em contato pelos telefones (11) 4382-8182 ou (11) 4552-5702 para agendar a doação.
O Laboratório veterinário Ergus fica na Rua José Augusto de Camargo, 151, Vila São João. O atendimento ocorre de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados das 9 às 16 horas.
Fonte: baruerinarede
Nenhum comentário:
Postar um comentário