quinta-feira, 4 de maio de 2023

Secretaria de Meio Ambiente de Carapicuíba retoma o Projeto "Cozinha PANC"

Estar perto da natureza tem um impacto positivo na saúde do nosso corpo e da mente. Por isso, na quarta-feira (26), cerca de 15 visitantes do grupo de adultos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Jardim Paulista, e os amigos do @seaembu tiveram uma manhã de muito aprendizado e contato com o verde, no Centro de Educação para Sustentabilidade (CES), equipamento modelo de construção sustentável.


Os visitantes, participaram da oficina de Kokedama, conduzida pelo educador ambiental do projeto Semeando, Vinicius Silveira, utilizando orquídeas resgatadas do descarte. Além de aprenderem sobre a técnica milenar japonesa, onde puderam levar para a casa os arranjos suspensos, tiveram, também, a oportunidade de percorrer a trilha ecológica, aprendendo mais sobre o bioma local.


Na ocasião, o público participou de uma oficina do projeto “Cozinha PANC” criado pelo Projeto Semeando, observando a preparação de uma deliciosa receita utilizando o Mangará, mais conhecido como coração de bananeira. A atividade teve como objetivo ensinar sobre o aproveitamento integral dos alimentos e incentivar a geração de trabalho e renda.


Acompanhada de seu neto Caique, de apenas 5 anos, Maria Alice, 66, moradora do Jardim Paulista, contou que a iniciativa foi importante e acrescentou muito conhecimento para a sua vida. “Foi maravilhoso e especial estar aqui. Aprendi coisas novas e estive em contato com a natureza. Tenho um neto de 14 anos, que ama plantas. Vou ensinar o que eu aprendi para ele”, destacou.

O Centro de Educação para Sustentabilidade está localizado na Av. São Camilo, 968 - Vilarejo, em Carapicuíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário