quinta-feira, 5 de maio de 2022

Plante a sua árvore agora, online!


Quer plantar uma árvore agora, ajudar o meio ambiente e a construir nossa Estação de Educação Ambiental?

Plante AGORA a sua árvore, juntos podemos reflorestar o planeta e renovar a natureza!

Com apenas 50,00 uma árvore nativa é plantada, em seu nome ou de uma pessoa querida, com geolocalização e foto do plantio.
 
Toda arrecadação será destinada para a construção da Estação de Educação Ambiental em Caucaia do Alto - Cotia.

Já foram mais de 200 árvores plantadas em um ano e ainda dá tempo de você contribuir com o Planeta.

Não para por ai! Siga-nos no Instagran. Lá, você encontra outras formas de poder ajudar, além de novidades diárias sobre nosso trabalho.

INSTITUCIONAL

O Sítio Ecológico Semeando é uma instituição focada em transformação Socioambiental, com o propósito de semear conceitos e práticas voltadas à sustentabilidade. Trabalhamos com organizações públicas e privadas construindo conjuntamente projetos e soluções que orientem a consolidação de uma sociedade sustentável.

Plantando boas ideias, espalhando boas sementes

Situado em um remanescente de aproximadamente 2 hectares de Mata Atlântica no distrito de Caucaia do Altos, em Cotia/SP, o Sítio Ecológico Semeando recebe visitas de grupos escolares, pesquisadores, voluntários e amantes da natureza, além de realizar cursos e oficinas com diversos temas que tratam da sustentabilidade. O sítio, que está ao lado da Reserva do Morro Grande, conta ainda com sistemas agroflorestais, hortas agroecológicas, saneamento ecológico, camping, entre outras infraestruturas necessárias para receber nossos visitantes com amor e conforto! 
O Sítio Ecológico Semeando nasceu da vontade de se criar um espaço autossuficiente e regenerativo, onde se possa estar em contato íntimo com os ciclos naturais da Terra. Em um desejo de não apenas viver mais conectado com a Natureza, mas também transmitir conhecimentos e compartilhar com outras pessoas o que foi aprendido.
Hoje contamos com o apoio de muitas pessoas, amigos e voluntários, que participam de cada etapa de construção deste espaço e trazem consigo muito o que partilhar. Realizamos eventos e atividades voltados para o Desenvolvimento Integral do Ser, visando não somente as questões de sustentabilidade, mas também o resgate à fraternidade, união e evolução pessoal de cada um e cada uma.
Estimulamos o protagonismo social para contribuir com o desenvolvimento de territórios mais resilientes.
Em parceria com diversos atores, desenvolvemos ideias e soluções inovadoras, capazes de gerar mudanças efetivas, ressignificar problemas e gerar desenvolvimento em diferentes áreas e diferentes escalas.

Vamos reflorestar e recuperar o planeta?


Nenhum comentário:

Postar um comentário