terça-feira, 23 de outubro de 2018

6 dicas para levar ecologia para o dia a dia das crianças




Esinar a elas sobre a importância de preservar o meio ambiente é essencial. Confira 6 dicas para levar ecologia para as crianças e fazer com que elas se relacionem com a natureza:
Tenha uma composteira em casa: esse é um processo muito simples que transforma restos de alimentos em adubo orgânico. Com isso, a criança observa o processo da natureza, criando uma microfauna.
- Dê à criança uma planta para chamar de sua: dessa forma a criança vai cuidar e proteger sua planta, regando, podando, colhendo e vendo de perto como funcionam os ciclos da natureza.
- Ofereça uma alimentação saudável: a partir da alimentação uma criança pode-se aprender sobre o ciclo de vida no planeta, sobre a importância da água, da terra, das plantas e dos insetos polinizadores,entre outras coisas.
- Frequente a natureza: brincar ao ar livre e explorar espaços verdes  na cidade são atividades divertidas e que conectam as crianças à natureza. Frequentar parques, praças e áreas verdes faz bem para toda a família.
- Deixe a criança se sujar: evitar que a criança toque na terra, brinque na chuva ou corra pela natureza pode ser uma forma de priva-la de experiências positivas para seu desenvolvimento. Além disso, na terra há micróbios que têm um papel fundamental no desenvolvimento do sistema imunológico da criança.
- Ensine pelo exemplo: quando os pais amam e valorizam a natureza, passam esses preceitos aos filhos e de geração em geração. O exemplo vem de casa, portanto atitude sustentável é algo a ser praticado nos pequenos hábitos do dia a dia.

Fonte: Fonte Árvore Generosa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário